Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

Massacre de Columbine

Não sei bem o que falar sobre esses garotos, sobre a história deles... Acho extremamente desconcertante e fico sem palavras cada vez que leio algo sobre o assunto. Eric e Dylan eram garotos com problemas e não APENAS criminosos. Vou postar tudo que eu puder postar para vocês.

História

O massacre de Columbine aconteceu em 20 de abril de 1999 no Condado de Jefferson, Colorado. EUA, no Instituto Columbine, onde os estudantes Eric Harris (apelido ReB), de 18 anos, e Dylan Klebold (apelido VoDkA), de 17 anos, atiraram em vários colegas e professores.

O ódio e o desprezo pelos companheiros foram a principal causa que levou dois estudantes a executar o maior numa escola na história dos Estados Unidos, revelam documentos obtidos na investigação do caso.

"Quando começar a matar, há provavelmente umas 100 pessoas na escola que não quero que morram. O resto deve morrer", escreveu Eric Harris em seu diário pessoal, em outubro de 1998.

"Odeio todos por me excluirem de tantas coisas, e será melhor terem medo de mim", "Ódio! Estou cheio de ódio e gosto disso. A natureza humana é a morte", acrescenta.

Meses depois, em 20 de abril de 1999, Harris e seu companheiro Dylan Klebold, armados até os dentes, entraram na escola secundária de Columbine, no estado do Colorado, e mataram 12 estudantes e um professor. Em seguida, cometeram suicídio.

Possíveis motivações

Harris e Klebold, ótimos alunos de boas famílias, não eram populares na escola. Preferiam os computadores às quadras de esporte. Encontraram sua turma num grupo, a Máfia da Capa Preta. Ridicularizados pelos atletas, remoíam planos de vingança e extravasavam seu ódio na Internet. Harris, principal cabeça por trás do ataque, tinha uma website, agora desativada, no qual colecionava suásticas e sinistros slogans neonazistas e até dava receitas para a confecção de bombas. Em seu auto-retrato, escreveu: "Mato aqueles de quem não gosto, jogo fora o que não quero e destruo o que odeio". Já Klebold dizia que seu número pessoal era "420", possivelmente uma referência à data de nascimento de Hitler, 20 de abril.

Os diarios dos jovens foram encontrados, mas ainda não se chegou á uma conclusão sobre o motivo do ataque "Não eram garotos comuns que foram importunados até retaliarem", escreveu o psicólogo Peter Langman em seu livro, "Why Kids Kill: Inside the Minds of School Shooters". "Não eram garotos comuns que jogaram videogame demais. Não eram garotos comuns que apenas queriam ser famosos. Eles simplesmente 'não eram garotos comuns'. Eram garotos com problemas psicológicos sérios."Em seu diario Haris mostrava toda a sua revolta e seu desejo de ser Deus, enquanto Klebold mostrava grande depressão."

Harris escreveu certa vez: "Eu me sinto como Deus e gostaria que fosse, para que todos estivessem OFICIALMENTE abaixo de mim" Enquanto Klebold escreveu "Eu sou um deus, um deus da tristeza"

É dito que no dia do ataque Harris usava uma camiseta escrita "Seleção Natural" e Klebold uma escrita "Ira".

A socióloga de Princeton, Katherine Newman, co-autora do livro de 2004, "Rampage: The Social Roots of School Shootings", disse que jovens como Harris e Klebold não eram solitários, eles apenas não eram aceitos pelos garotos que importavam. "Obter atenção ao se tornar notório é melhor do que ser um fracasso."

Dylan Klebold

Eric Harris

Fotos dos diários e do dia

Uma lista no diários de Harris com vários nomes de alunos que ele pretendia matar.

Desenhos no diário de Dylan. Um plano de como esconder as arm as nele e no seu amigo.

- Na sua agenda, Klebold planejou minuto a minuto o massacre, começando com o encontro com seu cúmplice, às 6h. No calendário escolar, descreveu com precisão o que ocorreria: "bombas, usar bombas... fogo d e cobertur a... retirada... apontar par a a cabeça... suicídio". -

Parte do plano do diário de Harris. Juntos, eles estudavam cada parte da escola e os horários de todos.

1. Os dois entrando na escola de capa./ 2. Hora do tiroteio na cantina

Túmulos e Memorial Columbine em homenagem as vitímas do massacre.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Columbine; http://www.acolumbinesite.com/end.html; http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1064242-EI294,00.html

7 comentários:

  1. Ridicularizar o outro é ridículo, precisamos mostrar isso a sociedade para que não aconteça mais casos como esse.

    ResponderExcluir
  2. Ey pow praticar o bullyng é coisa para quem naum tem o q fazer, sem falar q isso afeta mt a pessoa q está sendo ridiculrizada, então temos msm q mostarar q isso é mt errado e naum se faz!!!

    CORRENTE CONTRA O BULLYNG!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens eu apoio eles

    ResponderExcluir
  4. Acesse o site:
    http://tatinhablogger-thablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bullying? Geralmente qm prática e tão doente quanto os meninos.... qm faz bullying e um doente sem alto estima alguma... e faz isso pra se sentir melhor nas custas do outro.. será q esse tipo de ser humano não vê que humilhação e pior q atração física..
    Espero do fundo do meu coração um dia o bullying seja banido da face da terra ♡♡ E eu não tenho raiva de Dylan e Eric, eu tenho pena pois eles eram doentes .... e não mostro... e fizeram uma loucura ... hj eu posso a Deus q tenha misericórdia de suas almas!

    ResponderExcluir